Dia das Mães

Autora: professora Maria Simone da Mota Afynowycz, 5ºA

Essa semana foi uma semana radiante, uma semana cheia de emoções. A escola Jorge Dechandt preparou uma homenagem muito especial para as mães, uma homenagem diferente.  Porque sim, entre mãe e filho,  deve existir intimidade, deve existir cumplicidade . Filho precisa valorizar a sua mãe, e mãe, precisa também valorizar cuidar e amar seu filho. Um filho bem amado na infância amará sua mãe na vida adulta.

Diante disso, cada turminha preparou uma homenagem na sua própria sala, o primeiro ano encantou as suas mães usando um pijaminha com a música Mamãe me faz um cafuné, já o segundo ano trouxe para as mamães a luz do sol em sua canção, o terceiro ano mostrou  perfeição da mamãe, destacando suas características mais íntimas,  o quarto ano viu na mamãe uma mãe Maravilha e o quinto ano foi surpreendido mamães começaram a som da música Promete de Ana Vilela a pensar no que mais admiravam nos seus filhos e ao fim da música , cada uma falava a característica no ouvido da criança. Ali já começaram as lágrimas.  Depois, os alunos cantaram com alma e coração a música Jamais Deixarei Você de Bruna Karla, o que fez explodir uma onda de sentimentos que inundou a sala de emoção e comoção.

Após a homenagem, cada professora organizou com a turma um café , no qual as mães trouxeram um alimento para partilha, o que as deixou animadas pois puderam se entrozar  e estar junto de seu filho em um momento íntimo e único. Ser mãe é estar sempre presente, é manifestar seu amor, é amar!!

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate ao TRABALHO INFANTIL

Prova Saeb