Invasão Poética

Autora: professora Maria Simone da Mota Afynowycz, 5ºA

No dia 10 de março a turma do quinto ano da Escola Municipal professor Jorge Dechandt , juntamente com sua professora Maria Simone da Mota Afynowycz,participou do Projeto Invasão Poética proposto pela SME . O projeto consiste na escolha de uma poesia e declamação da mesma para um ponto específico da vila o de a escola está localizada. 
A turminha foi até o CMEI Eloi Freitas de Oliveira, lá foi muito bem recebida pela diretora, professora e alunos que por sua vez estiveram atentos às declamação da adaptação do poema "A Galinha Ruiva em versos" de Beth Cury. 

O poema foi escolhido pelos alunos através de votação, pensando em passar uma mensagem simples e interessante aos pequenos educandos do CMEI. Diante disso, os alunos maiores passaram a estudar o extenso poema diariamente, buscando melhorar a cada dia a entonação e a altura da voz. 

O poema deua margem a futuros trabalhos que ainda serão desenvolvidos, como plantio e estudo do gênero Textual texto instrucional, proposto em assembleia prós próprios educandos do quinto ano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate ao TRABALHO INFANTIL

Prova Saeb

Dia das Mães