Visita à Escola de Trânsito

Autora: professora Maria Simone da Mota Afynowycz, 5ºA

No dia 20 de março os alunos do quinto ano fizeram um passeio até a escola de trânsito. Antes de ir para o passeio, estudaram em sala a cartilha disponibilizada pelos agentes de trânsito e dialogaram sobre o assunto.

Chegou o grande dia e lá forem bem recebidos e ficaram muito empolgados. Ao retornar para a escola desenvolveram um texto coletivo expondo ao público como foi a experiência, o texto ficou exposto no corredor da escola e também foi filmada a leitura do mesmo pelos alunos.

Ainda, realizaram entrevistas como verdadeiros repórteres, desenvolvendo assim a capacidade de expressar-se em público, a coerência nas ideias bem como a descoberta de talentos na sala da aula.











Comentários

  1. Nos da Escola Prática Educativa de Trânsito agradecemos o carinho e ficamos felizes que o nosso trabalho rendeu bons frutos aos alunos e a comunidade da Escola Jorge Dechandt.

    ResponderExcluir
  2. Em nome de todos da escola e de meus alunos, agradeço o carinho com que nos receberam e creio que o que aprenderam jamais esquecerão. Que o trabalho de vocês seja sempre valorizado e possibilite a formação de mais e mais crianças a cada ano. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Combate ao TRABALHO INFANTIL

Prova Saeb

Dia das Mães