Tijolinhos

Autora: professora Maria Simone da Mota Afynowycz, 5ºA

Inicialmente os alunos foram levados a brincar com a música "solta a pisadinha", o deveriam pegar os tijolinhos amarelos colocando-os em sequência numérica, pois em cada tijolinho havia um número da quinta ou sexta ordem. Após, as sequências eram analisadas e se houvesse erro seria reorganizada. Depois a turma teve que construir um caminho , usando os tijolos, na ordem numérica correta, esse caminho seria desde a entrada da escola até a sala de aula do quinto ano. 
Foi interessante verificar não só os alunos do quinto ano, mas também os das outras turmas seguindo o caminho e falando os números em que estavam pisando.

No caderno os alunos registraram parte dos números e trabalhou-se composição e decomposição numérica .
Visto que o tema tijolinho deu um resultado tão interessante, foi disponibilizada a pedido dos alunos a música "tijolinho" a atividade deu-se da seguinte forma. Cada aluno recebeu um tijolinho para decorar e escrever um número de 0 a 9. A missão após a escrita do número, era construir em conjunto O quadro posicional ao som da música "tijolinho". Construído o quadro pode-se trabalhar valor relativo e absoluto do número, a ordem que ocupa, a qual classe pertence, decomposição e composição numérica.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate ao TRABALHO INFANTIL

Dia das Mães

Prova Saeb