Prepara SAEB

Professora Maria Marcia Martins Santos, 5° ano. Escola Professor Jorge Dechandt.

Desde o início do ano os alunos do 5° ano da escola Jorge Dechandt, assim como os alunos de toda a rede municipal, estavam se preparando para a prova SAEB.

As atividades realizadas no projeto "Prepara SAEB" foram desenvolvidas com o objetivo de preparar, de maneira lúdica, descontraída e alegre, os alunos do 5° ano para a prova SAEB.

Foram meses de muito estudo e preparação com simulados diversificados e para descontrair, mas sem perder o foco, realizamos algumas atividades de forma mais lúdica como: "Passa ou repassa", "Quem sabe fica em pé", "Pop it da tabuada", cartazes de incentivo feitos pelas demais turmas e por mim também, aos alunos do 5° ano.

Também proporcionamos aos nossos alunos a "Gincana SAEB 2023", para que eles aprendessem de forma mais descontraída.

A gincana contou com questões projetadas no multimídia, questões estouradas (utilizando bexigas), trilha dos descritores e torta na cara. Como premiação, as equipes receberam medalhas de acordo com sua pontuação.

Outro recurso utilizado foram alguns materiais concretos, manipuláveis, os quais contribuíram para o entendimento dos conteúdos.

Em seguida teve o "Aulão pré-SAEB" com a participação da bruxa Onilda (professora Marli), iniciando a aula com contação de história e atividades variadas, foi muito divertida esta aula, onde envolvemos os alunos e ajudou na assimilação dos conteúdos abordados.

Dando continuidade, preparamos um café da manhã especial com painéis de incentivo, cartas motivadoras dos pais, fiz também um vídeo explicando sobre a prova SAEB e incentivando-os a acreditarem em suas potencialidades.

No dia da prova SAEB, os alunos receberam um mimo personalizado que foi água da sabedoria, chocolate, balinhas, gomas e um kit SAEB com lápis e recadinhos de incentivo.

Para finalizar, após a prova SAEB, os alunos também contaram com um momento "RELAX" com músicas tranquilas e relaxantes.

Portanto, posso dizer que foram momentos de muito conhecimento e aprendizagem.


























































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate ao TRABALHO INFANTIL

Prova Saeb

Dia das Mães