Valores

Texto da professora Maria Marcia Martins Santos.

Iniciamos o 2° semestre enfatizando os valores que são muito importantes em nossa formação humana. Os valores, nos dias atuais, muitas vezes esquecidos em nossas famílias pela correria do dia-a-dia e pela falta de tempo de estar com nossas crianças. Então iniciei o 2°semestre realizando uma dinâmica para resgatar esses valores humanos, sendo através de uma brincadeira de maneira prazerosa para os alunos que gostaram muito e se divertiram. 

Utilizando algumas músicas, passei uma caixinha com os valores entre os alunos e quando eu fazia uma pausa na música, o aluno que estivesse com a caixinha, pegava uma cartinha, lia qual valor era, qual a mensagem era transmitida e assim fomos fazendo as reflexões de acordo com cada valor. Os valores abordados foram: amizade, amor, paz, respeito, responsabilidade, felicidade, perdão, solidariedade,verdade, paciência, honestidade, obediência, carinho, dedicação, maturidade entre outros.

Finalizamos esta aula com produções dos alunos fixadas em um carta: "Cultive os valores" e também uma brincadeira que foi o "Bingo", aproveitando para explorarmos as palavras envolvidas na dinâmica, pensando em um trabalho também com a ortografia dessas palavras de maneira divertida, a qual os alunos gostam muito.

Pensando em desenvolver uma prática que, através de pequenos gestos, possamos colaborar para um mundo melhor, realizei esta dinâmica, a qual desenvolvemos a oralidade, a expressividade, a ortografia das palavras e a reflexão de valores muito importantes que devem ser preservados e fazerem parte de nossas vidas.

A aluna Maria Luiza Soares relatou como foi esta aula e a aluna Marjorye Scheiffer Luzinieski gravou sua colega de classe.


















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Combate ao TRABALHO INFANTIL

Prova Saeb

Dia das Mães