Lagarta

Texto da professora Maria Marcia Martins Santos.

Um trabalho interdisciplinar que estou desenvolvendo com a professora do quarto ano, é em equipe e está sendo muito legal. Iniciamos um trabalho sobre a lagarta. Está sendo desenvolvido com a participação do 5° ano (prof. Marcia) e do 4°(prof. Simone), também posso dizer que as outras turmas já estão envolvidas.

Foi uma atividade que surgiu da ideia de uma servente da escola (Jane), que despertou a curiosidade dos alunos com algumas lagartas que estavam no jardim da escola, quando estava varrendo, perto de algumas árvores. A partir daí, estão sendo desenvolvidos trabalhos como pesquisas e apresentações das mesmas com o uso do microfone, produções de textos coletivos, confecções de painéis e outros materiais.

O estudo da lagarta está contagiando toda a escola e com as pesquisas e as curiosidades de nossos alunos, está contagiando a comunidade afora. Realizamos muitas atividades já citadas e ainda não concluímos os nossos trabalhos, pois já tornou-se um projeto.

Observamos a lagarta Listradinha todos os dias para vermos as transformações que ocorrem com ela que era apenas uma lagarta e agora já mudou de fase, transformou-se em casulo. Fizemos uma votação para escolhermos o seu nome. Então o nome escolhido foi "Listradinha".

Os alunos estão adorando participar das atividades interdisciplinares envolvendo a "Listradinha".



































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Combate ao TRABALHO INFANTIL

Prova Saeb

Dia das Mães